Findt2000

Dicas de Viagens em Outubro

Melhores Destinos Para Viagens Nacionais

Brotas (SP)

 

Capital da adrenalina paulista, a 3 horas de São Paulo, conta com uma variedade de cachoeiras incríveis, com muitas atividades pra preencher alguns dias de suas férias (rafting, canionismo, arvorismo) é também uma cidadezinha simpática com boa quantidade de bons restaurantes. E também o melhor: as pousadas são baratinhas. Outubro é o mês mais interessante pra ir a Brotas: possui calor de verão e também precipitação de 100 mm.

Informação: na capital acontece a Bienal, que vale apena uma visita e também no término do mês costuma ter seus dias mais vazios com poucos turistas.

Pantanal (MS e MT)

 

Despertar antes das 6h e também ver o raiar do sol inundar a imensidão verde, guiar ao lado de um rio abarrotado de jacarés entre garças e também tuiuiús, cavalgar entre campos semialagados e também espreitar uma ema andando ao longe, velejar num rio a procura de onças e também ariranhas, passar a noite olhando as estrelas num silêncio quase impensável: os ensaios do Pântano, sobrevindo o ritmo lento da natureza, livramente te transportam para outro Brasil, um que vive à mercê das cheias e também secas de uma das maiores planícies inundáveis do planeta, onde habitam mais ou menos 4700 espécies de animais. Na temporada da seca, que vai até outubro, você vê mas bichos e também é possível transitar melhor pela localidade.

Informação: Escolha entre as fazendas do Pântano Sul (MS), onde dá para ir até Bonito ou o Pantanal Norte (MT), que você pode conjugar com a Chapada dos Guimarães.

 

Belem (PA)

 

A cidade de Belém ganha uma atmosfera privativa no segundo domingo do mês de outubro, enquanto a festança do Vela de Nazaré toma o sítio, marcando uma série de procissões que acontecem no mês de natalício da padroeira da cidade. Na sexta-feira, a imagem percorre as ruas de Belém, e também no sábado, é conduzido a catedral da Sé, com milhares de devotos segurando velas. No domingo, o cirio inicia com a celebração de uma liturgia em frente da Abadia e se completa com a procissão, que percorre as ruas de Belém até a Abadia de Nazaré. Pra quem gosta de garimpar coisinhas locais, outra proeminência do sarau são os artesanatos de miriti, feitos com o talo da palmeira do miriti.

Orientação: Muitos fiéis lotam as ruas para seguir esse curso. Chegue cedo se quiser participar do acontecimento de perto.

Foz Do Iguaçu (PR)

 

Na primavera e também no verão, chuvosos, a vazão de chuva das 275 quedas d’agua das cataratas aumenta, deixando-as ainda mais atraentes. O calor pede uma investida no Macuco Safari, que segue numa lancha pelo Rio Iguaçu e também molha a cada um dos passageiros. Vale também ir até o lado prateado, que passa por cima das quedas onde as passarelas são mais numerosas. Ainda há tempo pra curtir compras em Puerto Iguazú, no Duty Free prateado e também na Ciudad del Este, visitar a Hidrelétrica de Itaipu (onde dá pra fazer um passeio de catamarã pelo Lago Itaipu) e também o Parque das Aves.

Informação: Dá pra adquirir no Paraguai e também na Argentina alguns presentes em reais; evite os sábados na Ciudad del Este, enquanto o movimento de ingressão no Brasil é inteeeenso.

Maceió (AL)

 

Para onde viajar em outubro: perto do verão, a capital alagoana é ótima pra uma rapidinha no Nordeste: com a orla urbana mas linda da área, possui um mar lindamente de águas claras e esverdeadas, barracas de praia muito bem estruturadas, artesanato com renda e também uma boa cena gastronômica variada, a partir da comida típica sertaneja até incursões contemporâneas. Seu trunfo é também estar num estado com litoral lindo e não muito extenso, o que é propício pra alugar um carro e também fazer viagens para as praias mas afastadas, como a bela Praia do Galicismo.

Orientação: Dá pra fazer um vai e volta – regressando a Maragogi e também a São Miguel dos Milagres.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *